“Convivência e experimentações na era digital” é tema de extensão oferecida pela Editora Adonis

“Convivência e experimentações na era digital – práticas pedagógicas integradas com as linguagens infantis e instrumentos culturais da sociedade tecnológica” será o tema do curso de extensão que a Editora Adonis irá oferecer a partir do mês de maio. . A extensão é destinada a profissionais da Educação Infantil e Ensino Fundamental (professores, coordenadores e diretores).

O curso em formato EAD ao vivo e presencial terá duração de 60 horas, com encontros semanais, e será ofertado para duas turmas: uma aos sábados, das 8 às 11 horas, e outra às segundas-feiras, das 19h30 às 22h30. Com aula inaugural presencial com transmissão ao vivo no sábado (6) e segunda-feira (8), o curso será concluído nos dias 4 e 13 de novembro, respectivamente. Outros cinco encontros presenciais estão previstos, todos no Auditório Dr. Adonis Berggren Comelato, em Americana: 3 e 12 de junho, 1o. e 10 de julho, 5 e 7 de agosto, 2 e 4 de setembro, e 2 e 7 de outubro. Os demais, EAD ao vivo, serão realizados três vezes ao mês. Essa programação abrange ambas as turmas.

Com o objetivo de entender o pensamento da criança, tendo como princípio as fases de desenvolvimento, o curso propõe estratégias para a construção do conhecimento na escola e para a promoção de vivências, e conta na metodologia com oficina pedagógica que apresenta propostas práticas com dinâmicas e jogos. “Esse curso traz essa questão das crianças em frente às telas e o desenvolvimento, e trabalha com metodologias que vêm ao encontro do virtual e do digital, já que essas crianças nasceram nessa era. As ferramentas que vamos utilizar têm uma função social que visa o desenvolvimento da criança no real e no virtual, sendo esse último com limites”, explica Ana Lúcia.

A formação conta com condições especiais para o pagamento à vista ou pode ser parcelada em oito vezes. Além do certificado, os inscritos receberão os livros infantojuvenis “O Menino Rafael: há tempo para tudo” e “O Menino Artur: há explicação para tudo”, publicados pela Editora Adonis e parte da coleção “Três meninos”, de autoria da formadora.

Sobre a formadora

Mestre e doutoranda em Educação (Psicologia da Educação) pela Unicamp, Ana Lúcia P. de Camargo é também pedagoga, especialista em Relações Interpessoais na Escola e na Construção da Autonomia Moral, pesquisadora do Laboratório de Psicologia Genética – Unicamp, professora do curso do PROEPRE e dos cursos de Pós-Graduação – Unisal e USF. Atua no Núcleo de Investigação Psicopedagógico dos Problemas de Aprendizagem e Desenvolvimento (NIPPAD), onde atende crianças com dificuldade de aprendizagem.

COmpartilhe

Facebook
WhatsApp
X

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cultura

20 set 2024

Nesta sexta-feira (20), às 20h, a cidade de Hortolândia receberá o espetáculo “Catirino, o Andarilho”, na Casa de Joana, localizada

Cultura

14 set 2024

O primeiro Parque dos Smurfs da América Latina será inaugurado em 2025, ocupando uma área de mais de 5 mil

Cultura

5 set 2024

O fotógrafo Bem Hur de Santi, natural de Hortolândia, conquistou reconhecimento internacional ao vencer o concurso Foodelia, uma das principais

Cultura

23 jul 2024

Neste sábado (27) Campinas receberá Zeca Pagodinho para uma apresentação especial no hotel Royal Palm Hall, localizado na Rua Monsenhor

Cultura

28 jun 2024

A tradicional Festa da Negadinha da Usina Santa Bárbara comemorará seus 25 anos em uma vasta programação neste domingo (30).

Cultura

28 jun 2024

A Sessão Pontos MIS da próxima segunda-feira (1º) exibe o documentário “Um Homem com uma Câmera”, às 19h30, no MAC

CONTATO